sexta-feira, 13 de junho de 2014

Foto em Prosa : Andar pelo mundo

Postado por Glaucia Mizuki às 22:43

Outro dia saí portão afora
e fui conhecer o mundo...
nesta andança
vi um vizinho
trazendo uma carga pesada nos ombros.
Suas mãos estavam marcadas pelo tempo
e as cicatrizes abraçavam sua palma.

Tinha no rosto um olhar de dor
não só de viver o dia a dia,
mas trazia uma dor na carne...
de quem morre aos poucos....
sobrevivendo.

Quando o vi, eu corri...sorrindo ao seu encontro.
Minha era a felicidade de encontrar alguém no caminho
e a dele era a felicidade de ser encontrado por alguém.

Eu o olhava com curiosidade,
ele me olhava com esperança.
Na despedida ele levou meu sorriso...
mas eu tinha outros sorrisos e continuei correndo com alegria.

Eu corri pelo mundo feliz, para lá e para cá...
mas a fome me fez voltar para casa.

E eu voltei celebrando...
sabendo que o mundo é imenso
mas que andar pelo mundo
também cansa.

(Prosa da mamãe Gau...  nov/2012)

2 comentários:

renata disse...

Fofo demais! Poetiza super sensível às crianças!

Gau disse...

<3 valeu

Postar um comentário

Espie aqui:

 

Palavras ... Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea